Folha de S. Paulo


Exposição em SP mostra como filme "O Pequeno Príncipe" foi criado

Quem gosta do livro "O Pequeno Príncipe" vai ter um mês de agosto bem cheio.

O Shopping Iguatemi, em São Paulo, realiza, até o fim do mês, uma exposição em homenagem à obra, publicada em 1943 por Antoine de Saint-Exupéry. A mostra conta o processo de criação do filme, que será lançado no Brasil em 20 de agosto.

A exposição, até o dia 31 de agosto, ficará aberta de segunda a sexta e aos domingos, das 12h às 22h. Aos sábados, funciona das 10h às 20h.

Quando o filme estrear, o shopping vai promover oficinas para as crianças. Na "Oficina Piloto", meninos e meninas de três a dez anos vão poder montar um avião surpresa, o mesmo usado nas cenas inicias do filme.

Haverá ainda uma oficina com imagens para colorir, outra para ensinar as crianças a reciclar papel e uma na qual o público poderá desenhar e escrever mensagens em estrelas para melhorar o planeta. Elas serão penduradas no "Jardim dos Desejos", espaço com 15 árvores de madeira.

As outras atrações nas oficinas incluem uma área com brinquedos para os menores, um planeta inflável de 7 metros de diâmetro, além do projeto "Desenhando Constelações", uma parede decorada na qual as crianças poderão criar constelações como se fosse um gigantesco ligue-os-pontos.

As oficinas serão realizadas até o dia 13 de setembro, das 12 às 20h. A entrada é gratuita tanto para a exposição quanto para as oficinas.

PARA CONFERIR
Exposição Pequeno Príncipe
QUANDO de 8 a 31 de agosto; segunda às sextas e domingo, das 12h às 22h; sábados, das 10h às 20h
ONDE Shopping Iguatemi São Paulo Sul Shopping (av. Brigadeiro Faria Lima, 2232, São Paulo)
QUANTO grátis

Oficinas Pequeno Príncipe
QUANDO de 20 de agosto a 13 de setembro; das 12h às 20h; não são realizadas em dias de chuva
ONDE Shopping Iguatemi São Paulo Sul Shopping (av. Brigadeiro Faria Lima, 2232, São Paulo)
QUANTO grátis


Endereço da página:

Links no texto: