Folha de S. Paulo


'Minecraft' ganha nova versão e diretor para filme inspirado no game

Divulgação/Mojang
Rob McElhenney será o diretor do filme de Minecraft. Ele é o criador da série
O ator e produtor Rob McElhenney será o diretor do novo filme de 'Minecraft'

O filme do jogo "Minecraft" que está por vir já tem diretor definido: será Rob McElhenney, o criador de uma série americana chamada "It's Always Sunny in Philadelphia" (ou "o dia está sempre ensolarado na Filadélfia", em tradução livre).

Comparado a um Lego virtual, o game é um fenômeno mundial entre crianças e adultos, com mais de 35 milhões de cópias vendidas.

Um dos diretores da empresa que faz o game, a Mojang, anunciou a informação nesta semana em seu perfil no Twitter.

"Alguns de vocês devem ter visto esse cara curtindo a Minecon, em Londres, algumas semanas atrás. Ele é Rob McElhenney, e ele vai dirigir o filme de Minecraft que está por vir", disse Vu Bui, sobre uma convenção que reuniu fãs do game no começo do mês.

Também em sua página na rede social, o ator respondeu que pretende fazer algo "estranho e maravilhoso".

Tudo que se sabe sobre o novo filme é que ele será produzido pela Warner Bros. Especula-se que será lançado em 2017, mas nem isso é certeza.

"Eu ainda não tenho ideia [de quando ficará pronto]", Vu Bui respondeu ao jornal "The Guardian, em outubro. "Três ou quatro anos parece ser uma boa aposta."

Ele também não deixou claro se o longa será feito com atores de verdade ou com animação. Na época, só disse que vai ser um filme caro.

Sobre a história, falou que será apenas uma dentro de muitas possíveis, assim como não há um jeito certo de se jogar "Minecraft".

O único filme relacionado ao game já feito é um documentário chamado "Minecraft - The Story of Mojang" (Minecraft - A História da Mojang), lançado em 2012.

NOVA VERSÃO DO JOGO

A partir desta quarta (29), os usuários podem baixar uma nova versão do jogo para Windows 10, o sistema para computadores da Microsoft que acaba de ser lançado.

O nome dado à nova edição do jogo é "Windows 10 Edição Beta". Para os 20 milhões de jogadores que já têm o jogo instalado na máquina, a versão sai de graça.

Marciana Barros/Folhapress/Editoria de arte
Entenda o jogo MinecraftCriado em 2009, o Minecraft virou até matéria de escola na Suécia.

Endereço da página:

Links no texto: