Folha de S. Paulo


Cantora portuguesa que faz show em SP transforma poemas em música

teaser

"As pedras falam! Só entende quem quer; todas as coisas têm alguma coisa para dizer". O trecho era de um poema, mas agora virou música.

A cantora portuguesa Eugénia Melo e Castro resolveu transformar os textos da mãe, a escritora e professora Maria Alberta Manéres, no CD infantil "Conversas com Versos".

Neste final de semana, ela lança o novo álbum em show em São Paulo, no Sesc Pompeia, com apresentação do rapper Lino Krizz. Ney Matogrosso também está no disco.

Divulgação
A cantora Eugénia Melo e Castro, que lança CD infantil baseado em poemas de sua mãe
A cantora Eugénia Melo e Castro assina o disco como Géninha, seu apelido quando pequena

O trabalho reuniu três gerações da família: filha da cantora e neta da escritora, Mariana Melo também participou com ilustrações do CD e dos clipes.

Lançada em 2014 em Portugal, a obra mistura samba, bossa nova e outros ritmos em 11 adaptações dos poemas para crianças. Eugénia assina o disco como Géninha, seu apelido desde pequena.

O CD custa R$ 20 e está à venda no site e nas unidades do Sesc.

LIVRO ORIGINAL

Publicado pela primeira vez em 1968, o livro de poemas que inspirou a obra tem o mesmo do nome do álbum e ganhou uma nova edição neste ano.

Hoje aos 84 anos, a autora Maria Alberta Manéres publicou mais de 70 livros infantis. Recebeu um prêmio pelo conjunto de sua obra literária para crianças em 1986, pela fundação europeia Calouste Gulbenkian.

Assista abaixo ao clipe da música "O Meu Chapéu/Consulta":

Música O meu chapéu

PARA CONFERIR

Lançamento do CD "Conversas com Versos"
ONDE Teatro do Sesc Pompeia - r. Clélia, 93, Pompeia
QUANDO sábado (1º) e domingo (2), às 12h
QUANTO até R$ 17


Endereço da página: