Folha de S. Paulo


Cinderela é corajosa em nova adaptação da cia. Le Plat du Jour

Estreou no sábado (18), a comédia musical "Cinderela, Lá, Lá, Lá", espetáculo da premiada Cia. Le Plat du Jour baseado no famoso conto de fadas.

A peça leva três princesas para um criativo ateliê de costura com figurinos no estilo do século 19, onde acontecem as peripécias da bela menina que ficou órfã de mãe e é obrigada a lavar o chão, passar e cozinhar para a madrasta e suas meias-irmãs invejosas.

A diferença dessa adaptação, que tem concepção e letras de música de Alexandra Golik e Carla Candiotto, é que a Gata Borralheira –como também é conhecida a personagem– é corajosa e tem muitos sonhos a realizar.

A personagem "tem um ofício, uma profissão que ela gosta, não é uma menina que espera o príncipe encantado", explica Carla (leia entrevista com as diretoras).

Cinderela seguiu a carreira de costureira, que aprendeu com a mãe, e quer ser estilista. Suas irmãs postiças são mais ambiciosas. "As irmãs querem ser estrelas", conta Alexandra.

A peça apresenta 12 canções, que desenvolvem a narrativa ao lado dos diálogos. Carla e Alexandra afirmaram que essa forma é o jeito especial de fazer musical da sua companhia.

OUTROS CONTOS

A Cia. Le Plat du Jour é especialista em adaptar contos de fadas para o gênero da comédia de palhaços, como "Rapunzel", "Peter Pan & Wendy", "João e Maria", "Os Três Porquinhos", todos premiados em São Paulo.

As três atrizes em cena, Bebel Ribeiro, Paula Flaibann e Helena Cerello, são craques na interpretação. Não é para menos. Paula foi a rainha no espetáculo "Alice no País das Maravilhas", da companhia, e Helena Cerello fez a protagonista. Bebel Ribeiro participou de "Chapeuzinho Vermelho".

"Cinderela, Lá, Lá, Lá" reproduz em atmosfera cômica o ambiente das festas palacianas, com princesas em vestidos longos e armados, que tanto encantam as crianças.

As autoras adaptaram o enredo da versão do conto dos irmãos Grimm, Wilhelm (1786-1859) e Jacob (1785-1863), publicada em 1812 e 1815.

PARA CONFERIR

"Cinderela Lá Lá Lá"
QUANDO até 30/1/2016; sábados, às 11h
ONDE Centro Cultural Banco do Brasil - r. Álvares Penteado, 112; tel. (11) 3113-3651
QUANTO de R$ 5 a R$ 10


Endereço da página:

Links no texto: