Folha de S. Paulo


Menina de 7 anos escreve livro sobre medo de dormir sozinha

Todas as noites, Emily Losada pegava seu travesseiro e ia até o quarto dos seus pais porque não conseguia dormir sozinha. "Eu não tinha coragem", diz a menina, hoje com sete anos.

Um dia, ela teve uma ideia: pegou seu travesseiro e seu elefante de pelúcia e borrifou o perfume dos pais. Depois disso, nunca mais dormiu em outra cama que não fosse a sua.

Foi a partir da própria história que a garota escreveu, sem contar para ninguém, o livro "Quando Eu Vou Dormir no meu Quarto". O texto apresenta a personagem Elizabeth, uma menina que sofria do mesmo problema que ela.

"Eu tinha um monte de livros, e queria um em que eu pudesse dar meu próprio autógrafo para as pessoas", conta Emily, que diz ter mais de 200 na estante.

Pois ela conseguiu o que queria. Já fez dois lançamentos e, dos 1.000 exemplares impressos, assinou mais de cem. Agora, quer espalhar a história para que mais crianças deixem o medo de lado.

"Ela perguntou se poderia ler a história em orfanatos", diz a mãe, Glícia Losada. "Vamos a uma creche e dois abrigos neste mês". Segundo ela, o dinheiro das vendas será doado a instituições carentes.

"Vi em um filme que essas crianças também têm medo de dormir sozinhas. Acho que elas vão conseguir se lembrarem da minha história antes de ir para a cama", explica Emily.

As ilustrações também foram desenhadas pela garota, que garante que fez tudo sozinha. "Meus pais são engenheiros, mas eu não quero ser, porque não gosto de ficar trabalhando no computador", diz ela. "Quero um trabalho bem criativo quando eu crescer, como artista."

Colaborou JÚLIA BARBON

"QUANDO EU VOU DORMIR NO MEU QUARTO"
AUTORA Emily Losada
EDITORA All Print
PREÇO R$ 20


Endereço da página:

Links no texto: