Folha de S. Paulo


Pequena Sereia ganha adaptação com ilustrações que 'saltam' da página

Para a maioria das crianças de hoje, a Pequena Sereia é uma princesa da Disney de nome Ariel. Porém, a Sereiazinha, como também é chamada, é a personagem principal de um dos contos mais famosos do dinamarquês Hans Christian Andersen (1805-1875).

A história é menos alegre que a do desenho animado. Na verdade, é até triste, mas está contada de maneira linda numa edição pop-up, detalhada e colorida, que saiu recentemente no Brasil.

Reprodução
SAO PAULO, SP, BRASIL, 14-03-2013, 18h40: Reprodução de livro com ilustraçao em 3D de papel de Historias da Disney. ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***

Mesmo que seja uma adaptação, muito do conto original ficou nessa versão. Como o alerta que ela recebe quando troca sua bela voz por pernas –para parecer uma moça normal e se aproximar do seu amor, um príncipe que ela salva de um naufrágio. A bruxa do mar a avisa de que "a cada passo, vai sentir como se andasse sobre facas afiadas".

Coisas assim, meio cruéis, são comuns em contos de fadas; elas podem nos assustar, mas são também marcantes e nos fazem entender os sentimentos dos personagens.

Porque essa história ficou na minha cabeça, já adulta enfrentei um frio também muito afiado só para visitar a estátua da Pequena Sereia, na Dinamarca.

Divulgação
Capa do livro 'Cozinhando no Quintal

Moldada em bronze, "Den Lille Havfrue" –o nome dela em dinamarquês– está para sempre lá, sentada em uma pedra, à beira do mar de Copenhague, olhando o reino que perdeu ao amar um ser humano.

"A PEQUENA SEREIA"
AUTOR Robert Sabuda (adaptação)
EDITORA Publifolha
PREÇO R$ 79,90
INDICAÇÃO a partir de 4 anos


Endereço da página: