Folha de S. Paulo


Já ouviu falar de Judy Moody? Menina de 9 anos escreve sobre livro da série

Este livro conta a história de Judy Moody, uma garota muito engraçada. Nessa aventura, Judy quer ser médica. Numa segunda-feira, ela finge estar doente para não ir à escola.

Ainda bem que era uma brincadeira, porque a sala de Judy ia começar um novo projeto que se chama "Maravilhas do Corpo da Cabeça aos Pés".

O professor Nelson anuncia a excursão para o pronto-socorro e, lá, o Doutor escolhe a Judy para mostrar para a turma como se engessa o braço.

Na escola, o professor Nelson pede para cada aluno uma demonstração sobre o corpo humano e Judy demonstra uma cirurgia com uma abobrinha!

Um dia, seu irmão Chiclete fica doente e Judy pode brincar de ser médica. E quando ela mesma fica doente, achava que ia ser legal, só que foi super chato!

Divulgação
Capa do livro 'Cozinhando no Quintal

Eu gostei do livro, é bem interessante porque eu gosto dos livros da Judy Moody. Ela inventa cada uma!

Quer saber o fim da história? Então leia "Doutora Judy Moody". Se você ler e gostar, leia também os outros livros da série "Judy Moody".

"DOUTORA JUDY MOODY"
AUTORA Megan McDonald (tradução de Isa Mara Lando)
EDITORA Salamandra
PREÇO R$ 39
INDICAÇÃO a partir de 9 anos

*

SEJA CRÍTICO DA 'FOLHINHA'
A seção "Eu sou o crítico", que traz resenhas feitas por crianças, passou a ser publicada na versão online. Para participar, envie um texto com mil caracteres para "folhinha@uol.com.br" com nome, idade e "Eu sou o crítico" no assunto. Publicamos a idade com que a criança escreveu o texto.


Endereço da página: