Folha de S. Paulo


Flautista de 7 anos será a competidora mais nova de concurso na Holanda

Depois que o pai de Júlia Abdalla, 7, contou à filha que existem tulipas na Holanda, a menina está contando as horas para embarcar para a capital do país.

Na próxima semana, Júlia será a flautista mais nova e a única brasileira de sua categoria a participar do concurso Open Recorder Days Amsterdam (ORDA).

O evento vai reunir músicos de diferentes países em quatro dias de concertos, competições e palestras na cidade, que tem tradição no ensino da flauta doce.

"Colo adesivos no meu calendário para contar os dias. Agora só faltam dois", conta a garota, que já viajou para França e Inglaterra, mas nunca esteve nos Países Baixos.

Gustavo de Francisco
A menina Júlia Abdalla, 7, será a competidora mais nova e única brasileira do concurso ORDA - Open Recorder Days Amsterdam, na Holanda
A menina Júlia Abdalla, 7, faz aulas de flauta doce desde os cinco anos

Ela foi aceita na categoria de até 11 anos e, desde março, treina o repertório de dez minutos que vai apresentar no concurso duas vezes por semana (veja trecho abaixo).

"Imagino um monte de gente que toca bem reunida. E uma plateia em círculo, de onde dá para ver os músicos por todos os lados", descreve.

Mas a menina está interessada mesmo é em passear. "Quem tocar melhor vai ganhar um troféu, mas o melhor troféu para mim é ir para Amsterdã."

Filha de músicos, Júlia começou as aulas de flauta doce com cinco anos, depois que viu uma criança da sua idade tocando o instrumento.

Ela quer ser flautista no futuro, mas agora só tem uma preocupação: "Estou triste porque vou perder os ensaios da quadrilha de Festa Junina na escola".

Colaborou Júlia Barbon

Flautista de 7 anos


Endereço da página: