Folha de S. Paulo


Parque da Mônica não será altamente tecnológico, diz Mauricio de Sousa

"O novo Parque da Mônica será o que eu chamo de 'resgate do quintal perdido'", diz o cartunista Mauricio de Sousa. O empresário, que completa 80 anos em 2015, ainda acredita no modo de brincar de sua geração.

Para ele, correr, suar e "subir em muros" são atividades que sempre vão existir no mundo das crianças, e essa é a proposta do novo negócio: "A ideia do parque não é ser altamente tecnológico".

Depois de fechar as portas em 2010, a casa da turma dos quadrinhos vai reabrir em junho deste ano, desta vez no Shopping SP Market. A atração entrará no lugar do antigo parque O Mundo da Xuxa, que encerrou as atividades em fevereiro.

Quem comanda o empreendimento é Mauro Sousa, o oitavo dos dez filhos do desenhista. Aos 28 anos, o empresário conta que ia ao parque toda semana quando era criança. "Eu abusava, levava todos os meus amigos e furava fila."

Dias antes de a atração ser fechada, já adulto, ele voltou ao local com outro olhar. "Tinha acabado de entrar na empresa. Naquela época, comecei a pensar que queria tomar conta de algo parecido no futuro", diz.

Para ele, o parque deve ter um pouco das duas gerações e unir tecnologia e brincadeiras clássicas. "É o que meu pai chama de 'resgate do quintal perdido'."

A NOVA CASA

O Parque da Mônica vai voltar maior. Ao invés dos antigos 10 mil metros quadrados que ocupava no shopping Eldorado, o local terá agora mais de 12 mil.

Serão 22 atrações, incluindo a Montanha-Russa do Astronauta e a Vila da Mônica, com casas dos personagens das histórias e uma roda-gigante. A ideia é que os pais participem mais das brincadeiras.

A área está em fase de montagem e o preço dos ingressos ainda não foi definido, mas deverá ficar em torno de R$ 80 por pessoa (adultos e crianças).

Clique aqui para saber mais sobre as atrações e horários do novo parque.

Colaborou JÚLIA BARBON


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