Folha de S. Paulo


Rosana Jatobá lança coleção de livros infantis sobre sustentabilidade

Água, consumo, alimentação e lixo são alguns dos temas abordados na nova coleção de livros infantis da jornalista Rosana Jatobá, em conjunto com a pesquisadora Arminda Jardim.

Nesta segunda (23), as duas lançam a Coleção Jatobá, que reúne sete títulos e é dedicada a crianças de sete e oito anos.

A autora se baseou no dia a dia com seus dois filhos, que viviam questionando como as coisas funcionavam e qual era o significado das palavras.

As histórias também trazem exemplos de atividades que professores podem desenvolver em sala de aula para conscientizar os alunos.

Jatobá é especializada em temas de sustentabilidade e foi vencedora do Prêmio Comunique-se como melhor jornalista da área em 2013.

*

Leia um trecho do livro "De Lá pra Cá", que fala sobre mobilidade:

"No final de um mês, tinham testado três jeitos diferentes de ir à escola: de ônibus, de metrô e de carona. Benjamin, apesar de adorar a bicicleta, gosta mais de ir à escola de metrô, apesar de cheio.

Ele acha engraçado ver toda aquela gente apressada. Também gosta de poder andar um pouco a pé pelas ruas até chegar à escola. Assim, pode ver e fazer contato com outras pessoas no caminho."

PARA CONFERIR

Lançamento da Coleção Jatobá
ONDE Livraria Cultura (shopping Iguatemi) - av. Brig. Faria Lima, 2.232
QUANDO 23 de março, às 19h
QUANTO grátis


Endereço da página:

Links no texto: