Folha de S. Paulo


Atriz de 'Gaby Estrella' fala sobre sua vida, carreira e sonhos; leia entrevista

A protagonista de "Gaby Estrella", Maitê Padilha, 14, acaba de gravar algumas músicas para a trilha sonora da novelinha do canal Gloob. Essa foi a primeira vez que a atriz cantou profissionalmente.

Em entrevista à "Folhinha, Maitê falou sobre a experiência, sua vida e com o que sonha para os próximos anos.

Confira a íntegra da entrevista abaixo.

Folha - Como foi a experiência de gravar músicas para a novela? Quantas foram?
Maitê Padilha - Foi muito legal. Eu sempre gostei de cantar, mas nunca tinha feito isso profissionalmente. Adorei o resultado. Gravei umas 15 músicas, mas nem todas foram para a novela.

Você estuda música?
Nunca estudei música. Na série eu canto, então tive algumas aulas antes da gravação da novela, mas nunca tive aulas de música. Antes disso, só cantei no chuveiro [risos].

Você pretende seguir carreira na música?
Eu gosto mesmo é de atuar, eu quero fazer isso para o resto da minha vida. Mas se a música vier junto, por que não?

De quais tipos de música você gosta?
Eu sou muito eclética. Só posso dizer que não gosto muito de funk, não ouço. Adoro a banda de rock Nickelback e, para você ver como sou eclética, gosto também de Justin Bieber, Capital Inicial, NXZero, Jota Quest e Demi Lovato. Eu gosto de sertanejo e adoro o Luan Santana. Eu gosto dessas musiquinhas bobinhas de romance, sabe?

Estuda em qual ano? Como concilia as gravações e a escola?
Estou no 9º ano. No início eu fiquei com medo de atrapalhar, mas sempre me cobrei com notas. Mas acabou que foi tranquilo. O pessoal da produção me ajudava e entre uma cena e outra eu fazia os trabalhos e a lição de casa. As minhas amigas da escola me ajudam também. Então a novela me ajuda, não atrapalha, não. A produção encaixou os horários das gravações para o período da tarde, então eu não perco as aulas.

Pretende fazer faculdade? De que?
Eu tenho muita vontade de fazer cinema ou psicologia. Ou alguma relacionado com animais. Ou seja, eu ainda estou muito longe de escolher [risos]. Mas tenho muita vontade de fazer cinema fora do Brasil, provavelmente em Los Angeles ou Nova York. Eu tenho muitas possibilidades para escolher.

Sendo famosa, como é a sua relação com os colegas da escola?
Ah, que famosa nada! [risos]. Eu acho que o pessoal se acostumou, sabe? Eles são meus amigos, né! Eles falam "nossa, é muito esquisito te ver na TV e te ver aqui na escola. A gente não consegue te ver como Gaby, a gente te vê como Maitê". O pessoal mais novo, que não é da minha turma, normalmente fica mais eufórico quando me vê. Eles gritam "Gaby! Gaby!" De vez em quando me pedem para tirar fotos no recreio. Mas é difícil não gostar disso, você vê as crianças gritando, mostrando tanto carinho, não tem como não gostar disso. Não, o assédio não me incomoda em nada, muito pelo contrário. Enquanto tiver gente me procurando está bom, quer dizer que tudo está dando certo. Lógico que tem dias que estou mais cansada, então vou estar mais quieta. Mas não me aborrece em nada. Até agora não me aborreceu em nada.

Você pensa em outros papeis depois da Gaby?
Sim, eu quero fazer muitos outros papeis ainda. Quero fazer aquela menina que tem problemas com os pais ou com os colegas na escola. Quanto mais diferentes os papeis, melhor. Por enquanto eu só trabalhei como Gaby Estrella mesmo.

Que dica você daria para uma criança que quer ser uma estrela igual a você?
A primeira dica é fazer isso por amor à arte, não pelo dinheiro. Com certeza você vai receber muito não no começo, então você tem que acreditar em você mesmo. Sempre lutar e não desistir nunca!


Endereço da página:

Links no texto: