Folha de S. Paulo


Parque da Mônica vai reabrir no lugar de O Mundo da Xuxa ainda neste ano

Aqueles que estavam com saudade da "gorduchinha" de Mauricio de Sousa e sua turma podem se animar. Depois de fechar as portas em 2010, o Parque da Mônica vai reabrir no segundo semestre deste ano.

Desta vez a atração será instalada no Shopping SP Market (zona sul), no lugar do parque O Mundo da Xuxa, que encerrou suas atividades no último sábado (28).

Segundo a assessoria de imprensa da Mauricio de Sousa Produções, Mauro Sousa –o oitavo dos dez filhos do cartunista será responsável por comandar o novo negócio.

NOSTALGIA

Após 17 anos hospedado no shopping Eldorado (centro), a casa da Mônica deu lugar ao KidZania, espaço para crianças que simula uma cidade. Desde que fechou as portas, houve especulações sobre quando e onde o parque reabriria.

"É um investimento muito grande para nosso esquema. De repente, tinha uma dívida que chegaria a R$ 40 milhões", disse o cartunista à Folha em 2013.

"O shopping que abrigava o parque também já não nos queria. Acuado, desfiz o negócio em 2010 e decidi que não seria mais dono de parques temáticos."

Cerca de 50 atrações animavam o local da turma dos quadrinhos. Teatro, cinema, estúdio de TV e escola de trânsito para as crianças eram algumas das atividades.

A organização não divulgou as atrações que estarão no novo espaço.


Endereço da página:

Links no texto: