Folha de S. Paulo


Exposição traz mais de 40 modelos projetados por Leonardo Da Vinci

Inédita na América Latina, chega à São Paulo a exposição "Leonardo Da Vinci: A Natureza da Invenção", que traz mais de 40 peças produzidas por engenheiros e pesquisadores, em 1952, a partir de desenhos e estudos deixados pelo inventor.

A mostra fica cartaz até 10 de maio de 2015, na Galeria de Arte do Sesi-SP.

Além de ser reconhecido por suas criações, Da Vinci (1452-1519) é famoso também por suas obras de arte. É dele, por exemplo, o quadro "Monalisa", em exposição no museu do Louvre, em Paris.

Os modelos foram apresentados ao público em 1953 e ainda podem ser vistos no Museo Nazionale della Scienza e della Tecnologia Leonardo da Vinci, em Milão, na Itália.

Nas máquinas, projetos e esboços o público encontra estudos pioneiros sobre objetos que parecem tão modernos hoje em dia, mas já foram pensados por da Vinci no século 15, como o automóvel, o avião, o submarino, a bicicleta e o relógio.

A exposição "Leonardo da Vinci: A Natureza da Invenção", que conta também com instalações interativas, é dividida em sete módulos que representam temas estudados por Da Vinci, entre eles o voo e as armas de guerra.

A atração passou por Paris e Munique e, depois de São Paulo, segue para Londres.

PARA CONFERIR
QUANDO até 10 de maio, todos os dias, das 10h às 20h
ONDE Galeria de Arte do Sesi-SP - av. Paulista, 1.313; tel. (11) 3146-7405 e 7406
QUANTO grátis


Endereço da página:

Links no texto: