Folha de S. Paulo


Mafalda ganha exposição em São Paulo em dezembro; veja fotos

A exposição que comemora os 50 anos da personagem Mafalda chega à São Paulo no dia 16 de dezembro. "O Mundo de Mafalda", que será inaugurada na, na Praça das Artes, marca também os 60 anos da estreia de Quino, seu "pai", como cartunista.

Veja abaixo algumas fotos da exposição, que já por México, Chile e Costa Rica.

A MOSTRA

Mafalda estreou em Buenos Aires na publicação semanal "Primera Plana", em 29 de setembro de 1964. As tiras da garotinha de olhar crítico e cheia de questionamentos sobre a vida e a sociedade já foram traduzidas para cerca de 30 idiomas.

A exposição, que fica em cartaz até 28 de fevereiro, é gratuita. Além das histórias em quadrinhos e publicações originais, a mostra traz elementos como a casa de Mafalda, o carro de seus pais e seu armário, que a ajudam a compreender o mundo complexo em que vive.

Seus amigos, Manolito, Felipe, Susanita, Miguelito, Guille e Libertad, também fazem parte da exposição. E alguns ambientes das tiras de Quino foram recriados: a mesa familiar, a vitrola que toca os Beatles (banda que ela adora), uma antiga TV e outros objetos da época.

Crianças poderão desenhar e pintar com carimbos dos principais personagens dos cartuns, em oficinas na mostra.

QUINO

Joaquín Salvador Lavado, mais conhecido como Quino, nasceu na Argentina e ganhou fama internacional como autor das tiras de Mafalda. Apesar do sucesso, Quino deixou de desenhá-las em 1973, mas o interesse por sua obra continua até hoje.

PARA CONFERIR

"O Mundo da Mafalda"

QUANDO de 16 de dezembro a 28 de fevereiro, diariamente, das 9h às 20h (nos dias 24, 25, 31/12 e de 1 a 6/1/2015 a exposição estará fechada)
ONDE Praça das Artes - av. São João, 281
QUANTO grátis


Endereço da página:

Links no texto: