Folha de S. Paulo


Mauricio de Sousa expõe quadros e gibis na Coreia do Sul

A Turma da Mônica foi parar do outro lado do mundo. Começa nesta sexta (31), na Coreia do Sul, a exposição "A Obra de Mauricio de Sousa".

A mostra, em cartaz na Central Gallery Lotte, na cidade de Seul, até o dia 22 de junho, reúne diversas criações do cartunista.

Os destaques são os "quadrões", em que Mauricio de Sousa insere seus personagens em pinturas famosas. Em um dos quadros, por exemplo, Mônica encarna a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci.

As esculturas Cebolinha como pensador e da Mônica como bailarina também estão presentes, inspiradas, respectivamente, em obras de Auguste Rodin e Edgar Degas.

O público poderá conferir também bonecos, desenhos, gibis e painéis com a biografia do "pai" da Mônica. Durante a exposição, uma TV exibe a primeira temporada da série animada "Mônica Toy".

Em ano de Copa do Mundo, os sul-coreanos também serão representados por jogadores de futebol desenhados por Mauricio para a exposição.

A mostra percorrerá mais duas unidades da Gallery Lotte em Seul, de 25 de junho a 21 de julho, e outra em Pusan, de 24 de julho a 20 de agosto.

Divulgação
Turma da Mônica na Coréia
A exposição "A Obra de Mauricio de Sousa", que começa nesta sexta (30), na Coreia do Sul

Endereço da página: