Folha de S. Paulo


Primeiro musical do Maluquinho estreia em SP; conheça elenco

Dentro da panela que ele usa na cabeça existe uma imaginação e tanto. O Menino Maluquinho é inteligente e danado, tem o olho maior do que a barriga, fogo no rabo, vento nos pés...

Criado por Ziraldo em 1980, o personagem acaba de ganhar o musical "Menino Maluquinho", que estreia hoje no Teatro Bradesco, em São Paulo, com direção-geral de Daniela Stirbulov e direção musical de Paulo Nogueira.

Para contar a história dele de um jeito divertido, repleto de músicas e coreografias, mais de 300 crianças passaram por testes de canto, dança e interpretação. Desse total, 14 foram selecionadas (veja o elenco abaixo).

Quando soube que foi aprovado, João Lucas Martins Santos, 12, sentiu uma "leveza no coração": "Eu sabia que ia dar certo", comemora ele, que interpreta o Maluquinho.

João faz curso de teatro musical há três anos e estuda canto há um ano e meio. Quando colocou o pé no palco pela primeira vez, aos sete anos, sentiu: "Quero fazer isso para o resto da vida!".

Para os produtores, João foi selecionado devido a seu enorme carisma e talento. E, na vida real, o que ele tem de Maluquinho? "Esqueço as coisas e sou um pouco desastrado, mas não sou galanteador", ri. "Tive que entender a mente dele, o que está por dentro da panelinha", afirma.

O menino considera Ziraldo um gênio: "Ele juntou a infância de todas as crianças em um único livro. Consegue enxergar as coisas simples da vida, como eu".

PARA CONFERIR

"MENINO MALUQUINHO - O MUSICAL"
QUANDO de hoje a 25/5; sáb. e dom., às 16h
ONDE Teatro Bradesco - Bourbon Shopping - r. Turiassu, 2.100, São Paulo; tel. (11) 4003-1212
QUANDO de R$ 30 a 100


Endereço da página:

Links no texto: