Folha de S. Paulo


Nova série 'Steven Universo' traz garoto que solta poderes pelo umbigo

Baixinho, gordinho, atrapalhado e com uma pedra mágica em seu umbigo. Esse é o herói que tem a missão de salvar o mundo no novo desenho "Steven Universo", que estreia nesta segunda-feira (7), no canal pago Cartoon Network.

"Ele é quase um anti-herói. Faz tempo que não tínhamos um personagem assim", conta Daniela Vieira, diretora de conteúdo do canal.

Steven é o irmão mais novo de uma equipe de guardiãs mágicas. Nem tão forte ou esperto quanto elas, o garoto não consegue controlar os poderes que saem de seu umbigo. Mas isso não o impede de acompanhar suas irmãs em missões mágicas e de encontrar maneiras surpreendentes de fazer tudo dar certo.

Se Steven foge dos padrões de heróis de desenho animado, a criadora da série, Rebecca Sugar, vai pelo mesmo caminho. Depois de trabalhar em diversos episódios do sucesso "Hora de Aventura", ela se tornou a primeira mulher a desenvolver uma série original no canal. Além, da história e dos personagens (Steven, por exemplo, foi inspirado em seu irmão), Rebecca também assina a trilha sonora do desenho.

Os episódios vão ao ar toda segunda-feira, às 20h, e aos domingos, a partir das 12h. Nos Estados Unidos, no mês de estreia, a série teve um desempenho de audiência 87% acima da média do Cartoon Network, entre crianças de 6 a 11 anos.

Veja a abertura do desenho:

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: