Folha de S. Paulo


Famosos nos quadrinhos, Boule e Bill ganham livros no Brasil

ALEXANDRA MORAES
EDITORA-ADJUNTA DA "ILUSTRADA"

O menino Boule e o cocker spaniel Bill são amigos que vivem grandes aventuras sem nem precisar ir muito longe de casa.

Foram criados por Jean Roba no fim dos anos 1950 e vieram de uma terra onde as histórias em quadrinhos são levadas muito a sério: a Bélgica. De lá, saíram personagens queridos por várias gerações, como os Smurfs e Tintin.

Da Europa, Boule e Bill voaram para o resto do mundo, ganharam versões em várias línguas, viraram um filme produzido na França em 2013 e já se tornaram estrelas de games.

Há 11 anos, pouco antes de morrer, Roba se aposentou e deixou de desenhar. Mas quis que seu ajudante, Laurent Verron, abraçasse a tarefa de continuar a dar vida aos dois amigos. E assim aconteceu. São de Verron as histórias que desembarcam agora no Brasil.

Nos quadrinhos reunidos em "Semente de Cocker", cada página é uma aventura. Numa delas, Bill estraga os aparelhos eletrônicos da casa ao fazer o que mais gosta: brincar com fios. Em outra, Boule acha ruim que seu pai tenha cortado uma árvore e busca solução para abrigar os passarinhos e outros bichos que viviam lá.

Pequenas confusões assim inspiraram a criação dos livros da série "Pequenos Boule & Bill". Nela, os dois estão menorzinhos, recém-saídos das fraldas. Mas a bagunça não é nada menor! Eles transformam crepes em máscaras para assustar vizinhos e brincam de caubói no Natal.

Divulgação
Capa do livro
Capa do livro "Semente de Cocker"

"Semente de Coker", "Pequenos... Natal Índio" E "Pequenos... A Festa dos Crepes"
AUTORES Laurent Verron ("Semente...") e Laurence Gillot ("Pequenos..."); tradução Fernando Scheibe
PREÇOS de R$ 14,90 a R$ 19,90 cada um
INDICAÇÃO a partir de 3 anos ("Pequenos...") e de 7 ("Semente...")


Endereço da página: