Folha de S. Paulo


É impossível decorar o nome dos personagens de 'Naruto', diz Bruno, 11

Assistiu a um filme e gostou tanto que quer indicá-lo a alguém? Ou leu um livro muito ruim e quer dar a sua opinião sobre ele?

Crianças agora poderão enviar suas resenhas de filmes, livros e games para a "Folhinha".

Bruno Napoleão, 11, que já teve um texto sobre o livro "Percy Jackson e o Ladrão de Raios" (ed. Intrínseca; R$ 29,90) publicado na "Folhinha", escreveu uma nova resenha, sobre os mangás do personagem Naruto.

Para o garoto, a história é boa, mas tem um lado ruim: "Existem tantos personagens que poucas pessoas vão lembrar dos nomes até o final", diz.

Para participar, os leitores de até 12 anos devem enviar os textos, entre 30 e 40 linhas, para o e-mail folhinha@uol.com.br.

Divulgação
ORG XMIT: 195201_0.tif Televisão: personagem do desenho animado
Personagem do desenho animado 'Naruto'

Confira o texto de Bruno.

*

NARUTO

"Naruto" é um pesadelo sem fim para pessoas que não memorizam nomes com facilidade. O mangá tem uma história boa, pelo menos. E bons personagens. Mas o lado ruim é esse: existem tantos personagens que poucas pessoas vão lembrar dos nomes até o final.

A pessoa que lê o mangá precisa também aguentar diálogos meio cafonas, que são típicos dos mangás (exceto no "One Piece", "Death Note" e "Dragon Ball Z", que têm muitas lutas memoráveis e sustos inesquecíveis).

Agora, se um "fanboy" assumido (alguém que é fã para caramba!!!!) estiver lendo isso, você deve estar com uma raiva gigantesca de mim. Mas, se você decorou aquela quantidade gigantesca de "jutsus" [técnica ninja do mangá], você é brilhante.

Ninguém deve ter decorado tantos golpes (a maioria inútil). E eles são fakes. Se você tentar fazer pelo menos um "jutsu" desses na vida real, prepare-se. Valentões podem ficar te perseguindo.

Enfim, a nota: 6,7.

Sim, "Naruto" consiste em 90% de chatice. Quando você lê, pensa: " Uau, este conteúdo é irritante!". Mas "Naruto" tem uma história boa e personagens divertidos. Só é ruim lembrar o nome de todos eles.


Endereço da página:

Links no texto: