Folha de S. Paulo


Livro infantil traz trajetória dos Beatles em quadrinhos

O que não falta nas lojas é livro sobre os Beatles. Afinal, o quarteto é mesmo a banda mais importante da história do rock.

Eles se separaram há um tempão, em 1970, depois de fazer muito sucesso por dez anos, e ainda hoje influenciam todo mundo que toca guitarra. Gravaram músicas tão legais que as pessoas não cansam de ouvir.

Mas "Os Beatles: Iê Iê Iê" é bem diferente dos outros livros. Seus autores são um jornalista inglês e uma ilustradora sueca, que resolveram contar a história da banda em quadrinhos.

Além do formato, outra diferença entre esta e outras biografias dos Beatles é a escolha das historinhas contadas.

Reprodução
Reproducao de imagem do Livro
Ilustração do livro "Os Beatles: Iê Iê Iê"

A carreira da banda é mostrada desde 1957, quando Paul McCartney entrou para o Quarryman, grupo formado por John Lennon, e depois acompanha os rapazes nos anos 1960, no sucesso mundial dos Beatles.

O livro explica, com episódios engraçados, como a amizade deles era forte e verdadeira. John e Paul eram inseparáveis. Eles ficavam compondo músicas ainda adolescentes.

A gente descobre que George Harrison, por ser mais novo, era protegido por Paul na rua, como se fosse um irmão mais novo.

E conhece histórias sobre músicas famosas, como "Yellow Submarine", que Paul escreveu contra a Guerra do Vietnã e depois virou uma canção infantil.

"OS BEATLES: IÊ IÊ IÊ"
AUTORES Mick Manning e Brita Granström (tradução Evelise Guioto)
EDITORA SM
PREÇO R$ 38
INDICAÇÃO a partir de 10 anos


Endereço da página: