Folha de S. Paulo


Com ilustrações que parecem quadros, livro conta história de passarinho

Só quem ainda não cresceu ou guarda a delicadeza no coração pode perceber a existência de Frederico, personagem-título do livro de Hellenice Ferreira.

As crianças nos ensinam que a fragilidade nos fortalece se soubermos nos dobrar ao vento. Não adianta nos arrebentarmos contra situações difíceis como perda, doença e solidão. É preciso notar a rede de proteção do mundo quase invisível que nos cerca. Um olhar mais atento e pronto! Tudo faz sentido.

Os autores nunca mentem quando dizem que a inspiração é só um sopro. É preciso desenrolar o carretel. Alguns vêm com os nós desatados, outros dão trabalho que vale a pena --dependendo de quem vai pelo caminho.

A linda estória de Frederico faz par com as ilustrações doces e densas de Martha Werneck. O livro é como uma coleção de quadros. Cada página abriga uma tela delicada e atenta aos detalhes.

Um encontro nada premeditado que todos experimentamos algum dia. A transformação da vida é o que se deixa pra trás. Ou melhor, para o futuro que nos é inevitável.

FERNANDA TAKAI é cantora, compositora, escritora e mãe de Nina, 9

Divulgação
Ilustração do livro
Ilustração do livro "Frederico"

"FREDERICO"
AUTORA Hellenice Ferreira
EDITORA Escrita Fina
PREÇO R$ 24,90
INDICAÇÃO a partir de 4 anos


Endereço da página:

Links no texto: