Folha de S. Paulo


Criaturas em forma de pílula roubam a cena em 'Meu Malvado Favorito 2'

Você conhece os Minions? São os seres amarelos em forma de pílula da foto acima. Eles usam óculos de proteção, falam um idioma que mistura várias línguas, aprontam muita confusão e, claro, fazem todo mundo dar risada.

As figuras, que surgiram em "Meu Malvado Favorito" (2010), estão de volta aos cinemas, na sequência do filme, que estreou ontem. Em "Meu Malvado Favorito 2", com direção de Pierre Coffin e Chris Renaud, são centenas.

"Como todos gostavam deles, decidimos colocar ainda mais Minions no novo filme", contou Cinco Paul, roteirista ao lado de Ken Daurio.

Desta vez, os Minions estão em perigo, sendo sequestrados e transformados em Minions do Mal, roxos, cabeludos e dentuços.
É tudo obra de um vilão daqueles como Gru costumava ser. Ele deixou tudo de lado para ser o pai de Margo, Edith e Agnes, as órfãs que encontrou no primeiro filme.

Quer dizer, pelo menos até ser chamado por uma agência secreta que caça malvadões. Afinal, nada melhor do que um ex-vilão para reconhecer outro --e Gru desconfia muito que Eduardo, dono de um restaurante mexicano, seja o perigoso El Macho.

Divulgação
Minions, que agradaram ao público em 'Meu Malvado Favorito', voltam aos montes no novo filme
Minions, que agradaram ao público em 'Meu Malvado Favorito', voltam aos montes no novo filme

NAMORADA

Mas seu principal problema é ter de trabalhar com a animada Lucy, com quem, claro, vai se estranhar no início, apesar da torcida das meninas para que o novo pai encontre uma namorada.

Imagine Gru, com aquele mau humor todo, vivendo o amor. "A gente fazia uma brincadeira quando estava criando as situações do filme: deixe Gru o mais incomodado possível", contou Cinco Paul.

O vilão preferido de todos foi levemente inspirado nos dois roteiristas, que também têm três filhos cada um. "As crianças mudam os pais. Você fica mais mole e tenta ser uma pessoa melhor", disse Paul.

Os dois ficaram bem surpresos quando o primeiro filme foi um sucesso, arrecadando US$ 543 milhões no mundo todo --é um dinheirão, R$ 1,2 bilhão.

"Quando 'Meu Malvado Favorito' foi um sucesso, colocamos a cabeça para funcionar e fazer o segundo filme", explicou Ken Daurio. Agora, eles gostariam de fazer "Meu Malvado Favorito 3". Além disso, está previsto para 2014 um filme sobre os Minions.

Divulgação
Gru e as três órfãs que adotou no primeiro filme; agora no segundo filme, ele quer ser um bom pai
Gru e as três órfãs que adotou no primeiro filme; agora no segundo filme, ele quer ser um bom pai

A jornalista MARIANE MORISAWA viajou a convite da Universal Pictures


Endereço da página:

Links no texto: