Folha de S. Paulo


Hoje é dia de 'Roda da Folhinha' com Pedro Bandeira e Heloisa Prieto; participe

Os escritores Pedro Bandeira e Heloisa Prieto conversam nesta tarde, às 16h, sobre literatura infantil.

A "Roda da Folhinha", que comemora os 50 anos do caderno, será no auditório do MAM (Museu de Arte Moderna), dentro do parque Ibirapuera (av. Pedro Álvares Cabral, s/nº), em São Paulo.
Interessados em participar podem se informar na recepção do evento. As vagas estão sujeitas à lotação do auditório.

Pedro Bandeira é o autor de literatura infantojuvenil mais vendido no país --ele já ultrapassou os 20 milhões de exemplares comercializados.

Heloisa Prieto é autora de livros de suspense para crianças e publicou sua primeira história na "Folhinha".

Os escritores responderão a perguntas de jornalistas e, principalmente, de crianças da plateia. Estarão no palco Laura Mattos, editora da "Folhinha", Gabriela Romeu, editora-assistente do caderno até 2011, e Raquel Cozer, colunista de literatura da Folha.

A gente se vê lá!

Silva Junior/Folhapress
O escritor Pedro Bandeira
O escritor Pedro Bandeira

RAIO-X DE PEDRO BANDEIRA

71 anos

Carreira
Começou a escrever histórias para crianças em 1972, aos 30 anos de idade. De lá para cá, vendeu mais de 20 milhões de livros e se transformou em um dos principais escritores infantojuvenis do Brasil.

Dicas de leitura: "A Marca de uma Lágrima", "O Fantástico Mistério de Feiurinha", "A Droga do Amor", "A Droga da Obediência".

Folhapress
A escritora Heloisa Prieto
A escritora Heloisa Prieto

RAIO-X DE HELOISA PRIETO

58 anos

Carreira
Costuma dizer que começou a carreira de escritora quando era professora e contava histórias para seus alunos. Com diversos livros sobre histórias de terror e suspense, publicou seu primeiro conto, "Uma Armadilha para Conde Drácula", na "Folhinha"

Dicas de leitura "A Loira do Banheiro e Outras Histórias", "O Livro dos Medos", "Terra - Lampião e Baronesa", "1001 Fantasmas".


Endereço da página: