Folha de S. Paulo


Menino de 4 anos já assistiu a mais de 50 peças de teatro

Na coxia (bastidores), os atores se aprontavam para apresentar o espetáculo. Na plateia, Lucas Callado, 3, preparava-se para assistir à sua primeira peça.

"Ele saiu contando para todo mundo: 'Tô indo para o teatro!'", disse a mãe, Úrsula, 41.

Paula Huven/Folhapress
Lucas(de verde) foi ao teatro pela primeira vez e encontrou Felipe, que já viu mais de 50 peças
Lucas(de verde) foi ao teatro pela primeira vez e encontrou Felipe, que já viu mais de 50 peças

Quando as luzes se apagaram, Lucas, que completa quatro anos em abril, surpreendeu-se. "Tá tudo escuro!" Mas foi tranquilizado pela colega do lado, que devia ter a sua idade. "É assim mesmo. Agora tem que fazer silêncio."

No início da apresentação, ficou inquieto, andando de um lado para o outro na frente do palco. Aos poucos, acabou se ligando na história.

Um pouco atrás dele, estava Felipe Xavier, totalmente concentrado e à vontade. É que, com quatro anos, já assistiu a mais de 50 espetáculos. Alguns ele chegou a ver três vezes. "Meses depois ele se lembra de detalhes, pede para ver de novo...", conta sua tia Cláudia Fazio, 44, companheira de plateia. "E gosta de brincar de teatro em casa." Do que mais gosta no teatro? "Malabarista", diz o garoto.

Felipe está tão acostumado com o ambiente teatral que consegue acompanhar até espetáculos não voltados para crianças, como "Uma Noite na Lua", de João Falcão. A peça tem apenas um ator (Gregório Duvivier) e fala sobre solidão e crise criativa.

Felipe adorou e pediu para assistir novamente!

Editoria de Arte/Folhapress

"COISAS QUE A GENTE NÃO VÊ"

Lucas e Felipe aprovaram a peça "Coisas que a Gente Não Vê".

O texto de Renata Mizrahi apresenta a menina Yasmim, que vive fazendo birra para chamar a atenção dos pais. O que ela quer é um pouco de carinho e atenção, mas seus pais só lhe compram brinquedos... (Bem que eles podiam levá-la ao teatro, né?)

ANOTE NA AGENDA

PEÇA "COISAS QUE A GENTE NÃO VÊ"
Quando: até 31 de março (sábados e domingos, às 17h)
Onde: Teatro dos Quatro (Shopping da Gávea; r. Marquês de São Vicente, 52, Rio de Janeiro, RJ; tel. 0xx21/2274-9895)
Quanto: de R$ 25 a R$ 50


Endereço da página: