Folha de S. Paulo


Futura e Nickelodeon anunciam novos programas infantojuvenis

Os canais Futura e Nickelodeon anunciaram na última quinta-feira (21) as estreias de novos programas voltados para o público infantojuvenil.

"Detetives da Ciência", que estreia no Futura no dia 3 de março, acompanha as aventuras de Sofia e Pedro, dois amigos que desvendam mistérios do dia a dia por meio da investigação, experimentação e dedução. A série, produzida com a consultoria do Instituto Ciência Hoje, tem como objetivo incentivar o espírito investigativo dos jovens e servir de apoio para professores para atividades em sala de aula. O primeiro episódio vai falar sobre dispositivos microscópicos, as nano máquinas. A série, semanal, vai ao ar aos domingos às 10h30, com reprises quintas-feiras, às 10h30 e sextas-feiras, às 12h.

A Nickelodeon, por sua vez, anunciou os programas novos e temporadas inéditas que vão estrear ao longo de 2013.

Entre as novidades, estão as animações "Robô e Monstro", sobre dois amigos diferentes que adoram bacon (o desenho estreou no dia 2/2), e "Raving Rabbids", estrelado pelos coelhos engraçados dos jogos de videogame. "Miss XV", uma produção original do canal, conta a história das amigas Valentina e Natália, que sonham com suas festas de 15 anos. Já a série "11.11" mostra a história de Kike, um menino de treze anos que se muda com a família para o edifício 11.11 e descobre que quando dorme em seu quarto, vira uma versão adulta de si mesmo.

Outros dois programas que devem estrear ainda esse ano, são "How to Rock", sobre uma menina que perde a popularidade quando começa a usar óculos e aparelho nos dentes, e "Marvin, Marvin", sobre um adolescente alienígena que vive com uma família humana.

"As Tartarugas Ninja", "Grachi", "Winx", "Bob Esponja", "Os Pinguins de Madagascar", "A Lenda de Korra", "Monsuno", "Padrinhos Mágicos", "Kung Fu Panda", "T.u.f.f Puppy", "Brilhante Victória", "Big Time Rush", "iCarly", "Supah Ninjas", "Power Rangers Samurai" e "O Mistério de Anubis" todos terão novos episódios.

Divulgação
Robô e Monstro, personagens da nova série da Nickelodeon
Robô e Monstro, personagens da nova série da Nickelodeon

Endereço da página: