Folha de S. Paulo


27/08/2008 - 19h09

Escadinha retorna ao Brasil e acerta com o São Bernardo

da Folha Online

Após quatro anos atuando na Itália, o líbero Escadinha, medalhista de prata com a seleção masculina de vôlei nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, acertou nesta quarta-feira o seu retorno ao Brasil. Ele vai defender o São Bernardo na próxima temporada.

O jogador de 32 anos estava no Piacenza e ainda tinha dois anos de contrato com o clube italiano, mas decidiu retornar ao país e ao clube que defendia antes da transferência para o exterior.

"Há três anos estou tentando voltar ao Brasil. Estou muito feliz, muito motivado e não vejo a hora de voltar a trabalhar nessa equipe que é uma das mais tradicionais do vôlei brasileiro e conta com excelentes profissionais", disse o líbero, que se apresentará na próxima semana.

"No ano passado, fui vice-campeão italiano e europeu, e aqui quero conquistar o título do Paulista e da Superliga. Temos um grupo muito bom e acredito que isso será possível. Vamos trabalhar para entrosar o mais rápido possível", concluiu Escadinha.

Após a derrota para os Estados Unidos na final da Olimpíada, a seleção, que havia sido medalha de ouro quatro anos antes, em Atenas, desembarcou no Brasil na terça.

Ao contrário dos últimos, diversos integrantes do grupo da seleção devem atuar no vôlei nacional nesta temporada. André Heller e André Nascimento vão jogar a competição pelo Minas, Samuel defenderá o Suzano.

Outros jogadores esperados são Gustavo, que manifestou interesse em deixar a Itália, e Rodrigão, que recebeu propostas para voltar em 2009.


Endereço da página:

Links no texto: