Folha de S. Paulo


Manifestantes russo atacam embaixada turca com ovos

Assista

Cerca de cem pessoas se reuniram diante da embaixada da Turquia em Moscou, para uma manifestação, após a morte de um piloto russo, cujo avião foi abatido por caças turcos.

Os manifestantes, quase todos homens com idade entre 20 e 30 anos, gritaram palavras de ordem contra o presidente turco, Tayyip Erdogan, sob o olhar da polícia, que não interferiu.

Garrafas, ovos e tomates foram lançados contras os vidros do edifício. As mensagens ecoam as palavras de Vladimir Putin. Em um dos cartazes lê-se : "esta é a embaixada do Grupo Estado Islâmico"

Os manifestantes agitaram bandeiras sírias e russas. "Esta é a embaixada dos assassinos, na minha opinião, há pessoas que em vez de serem parceiros honestos e fiáveis são traiçoeiras".

"Agora, a Rússia está entre duas posições: ou tolera que lhe cuspam na cara perderá autoridade e influência, ou se a intenção for retaliar, todo mundo vai gritar que a Rússia é o país agressor, como já o fazem".

De acordo com a rádio independente Ekho Moskvy, citando testemunhas, alguns manifestantes foram presos pelas forças de segurança.


Endereço da página:

Links no texto: