Folha de S. Paulo


Fuleco entra em liquidação após vexame da seleção

A derrota histórica da seleção brasileira para a Alemanha desvalorizou o passe de Fuleco, o mascote da Copa de 2014. Na loja de 2.000 mil metros quadrados da Fifa, instalada na orla da Praia de Copacabana, estão em promoção todos os produtos associados ao simpático tatu-bola escolhido como símbolo do Mundial.

Depois da goleada de 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil, quem compra um Fuleco de pelúcia, por exemplo, ganha outro de brinde.

"O preço baixou nesta quinta", disse uma vendedora, ao apontar o Fuleco articulado, de plástico, que teve o preço reduzido de R$ 65 para R$ 39.

Os valores mais em conta estão atraindo principalmente os estrangeiros.

"Os brasileiros sumiram depois que a seleção perdeu", comentou outra funcionária da loja.

Acompanhada por seus três filhos, a colombiana Maria José Sierra, 40, comprou dois Fulecos de pelúcia, além de dois bonés e uma mochila do Fuleco.

"Já tinha vindo na loja da Fifa, mas estava muito caro. Agora, comprei um Fuleco por R$ 130 que custava antes R$ 189", disse Maria José, moradora de Barranquilla.

"Fuleco é super lindo", festejou a filha Maria Gabriela, 15, agarrada a seu tatu-bola de pelúcia.

Morador de Buenos Aires, o argentino Alan Leonardo, 23, assistiu dentro do estádio a todos os jogos da seleção de Messi. Já passou por Rio, Belo Horizonte, Porto Alegre, São Paulo e Brasília. E, nesta quinta-feira (9), saiu da loja com uma bolsa cheia de Fulecos.

"Quando cheguei aqui, vi que estava tudo em promoção. Melhor para nós", disse o argentino.

Entraram em liquidação também as caxirolas, o chocalho de plástico que chegou a ser comparado à vuvuzela (corneta que virou febre nos estádios da Copa da África do Sul).

Por questão de segurança, no entanto, a caxirola acabou vetada nas arenas brasileiras.
Na loja da Fifa, o preço da caxirola caiu de R$ 29,90 para R$ 19,90. Além disso, na compra de duas caxirolas, a terceira é de graça.


Endereço da página:

Links no texto: