Folha de S. Paulo


Neymar volta em cama improvisada no avião e Felipão se revolta ao rever lance

Mario Kanno/Editoria de Arte/Folhapress

Os médicos da seleção brasileira improvisaram uma cama no avião para Neymar viajar até o Rio.

Sem poder ficar muito tempo sentado por causa das dores nas costas, o jogador do Barcelona foi deitado pelos médicos na segunda fileira do boeing da Gol que transportava a seleção de Fortaleza para a capital fluminense.

O pai do atacante ficou o voo inteiro em pé ao lado da cama improvisada tentando consolar o filho. Ele só se sentou no assento traseiro na decolagem e no pouso.

No final do jogo desta sexta-feira (4), Neymar fraturou a terceira vértebra durante a vitória da seleção, por 2 a 1, sobre a Colômbia, no Castelão, ao ser atingido por Zúñiga.

A contusão tirou o jogador do restante da Copa do Mundo. A vitória da seleção garantiu a classificação à semifinal do Mundial.

Ainda no estádio, o técnico Luiz Felipe Scolari havia absolvido o jogador colombiano de culpa e intuído que não havia intenção de machucar Neymar. Mas, no avião, ao rever as imagens do lance, ficou revoltado.

Felipão reclamou bastante com seus companheiros de comissão técnica sobre a violência da jogada e criticou também a arbitragem, que foi omissa e nem puniu Zúñiga.

O voo da seleção até o Rio foi em clima de comoção. O habitual pagode não aconteceu. Nem a classificação deixou o ambiente festivo.

Todos voltaram em silêncio. A maioria dos atletas estava abalada com a saída do craque da seleção do Mundial.

Antes de embarcar, Neymar, que estava numa cadeira de rodas na pista do aeroporto –veja vídeo –, recebeu o abraço dos companheiros. Alguns choraram e prometeram a conquista do título mundial.

Do Rio, o jogador seguiu com a delegação para Teresópolis, local de concentração da seleção brasileira.

Neste sábado (5), Neymar deixou a Granja Comary, em Teresópolis (RJ), de helicóptero. O site da CBF diz que o jogador foi para o Rio de Janeiro.

De acordo com informações extraoficiais, o atacante do Barcelona irá para sua casa no Guarujá (a 86 km de São Paulo).


Endereço da página:

Links no texto: