Folha de S. Paulo


Neymar fratura vértebra e atacante não joga mais na Copa

Mario Kanno/Editoria de Arte/Folhapress

O atacante Neymar sofreu uma fratura na terceira vértebra do lado esquerdo e segundo o departamento médico da seleção brasileira não jogará mais na Copa do Mundo-2014.

A seleção tem mais duas partidas pela frente. A primeira, na terça, pela semifinal contra a Alemanha, no Mineirão, em Belo Horizonte, também não terá o zagueiro Thiago Silva, que cumprirá suspensão. Depois, a final (dia 13) ou a disputa do terceiro lugar (dia 12).

O jogador sofreu a lesão após uma entrada dura do lateral direito Zuñiga no final da partida da seleção contra a a Colômbia nesta sexta-feira (4), pelas quartas de final do Mundial. Ele saiu de maca e foi levado de ambulância para o hospital São Carlos, em Fortaleza, onde passou por exames. Deixou o local por volta das 21h15, de ambulância, e pelos fundos.

"É uma lesão que limita os movimentos. Ele precisará usar uma cinta lombar para imobilizar o local", disse o médico da seleção brasileira Rodrigo Lasmar, descartando procedimento cirúrgico e afirmando que a lesão demore "algumas semanas" para ser tratada.

"Foi uma jogada normal. Nunca tive a intenção de machucar um jogador", disse o colombiano Zuñiga após a partida.

Os jogadores da seleção brasileira lamentaram a contusão do atacante, que é considerado o principal nome do Brasil na Copa do Mundo. "Não estou acreditando. É uma pena", disse o goleiro Júlio César.

"Neymar se cuidou tanto para estar na Copa. Fico triste. Vamos correr mais ainda para dar o título ao Neymar", disse Hulk. "Neymar é um cara que trabalhou tanto. A gente via a sua dedicação nos treinos. Deus vai te curar o mais rápido possível. Neymar, vamos trabalhar para te agradar", afirmou Fred.

Neymar é o vice-artilheiro da Copa do Mundo com quatro gols juntamente com Müller (Alemanha) e Messi (Argentina). O goleador da competição é o colombiano James Rodríguez.

No Mundial, Neymar foi eleito o melhor jogador em campo nas vitórias sobre a Croácia e Camarões. Ele se tornou o sexto maior da história da seleção principal com 35 gols.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: