Folha de S. Paulo


Cafu defende Thiago Silva como capitão da seleção após choro

Capitão da seleção em duas Copas do Mundo, o ex-lateral direito Cafu saiu em defesa de Thiago Silva e disse que o zagueiro não deve perder a braçadeira por ter chorado antes da disputa de pênaltis contra o Chile, pelas oitavas de final.

O defensor do Paris Saint-Germain se mostrou bastante abalado após o empate por 1 a 1 no tempo normal do jogo de sábado e tem sido alvo de críticas pelo comportamento.

"Cada um expressa as emoções como quer, não podem tirar a braçadeira de capitão dele por esse motivo. É preciso analisar o que o time precisa. Não podemos crucificar o Thiago. O importante é que o grupo o entenda", disse Cafu.

Além do choro, Thiago Silva pediu ao técnico Luiz Felipe Scolari para ser o último da lista de cobradores de pênaltis. "Bater pênalti é uma grande responsabilidade em casa e pedi a Deus para não chegar a minha cobrança", disse ele. "Errei dois dos três últimos e o Felipão me perguntou: 'Você pode ser o sexto?' Eu disse que não. Pedi para ficar como último da lista atrás até do Júlio César. Não estava confiante".

O ex-lateral, capitão na conquista do penta, em 2002, e também em 2006, mostrou uma certa decepção com o futebol apresentado pela seleção na Copa e disse que os problemas do Brasil vão muito além de Daniel Alves, seu sucessor na posição.

"O Brasil precisa começar a jogar. Não é só Daniel Alves, mas todos os jogadores. É preciso pedir algo mais a todos eles. Precisam jogar como time e respeitar o adversário."


Endereço da página:

Links no texto: