Folha de S. Paulo


Cristiano Ronaldo se cala e sai de campo sem explicar derrota

"Fala com o Hélder. Hoje é a vez dele de falar." Foram estas as poucas palavras do português Cristiano Ronaldo após a derrota para a Alemanha na estreia na Copa.

De cabeça erguida e olhar fixo à sua frente, o melhor do mundo passou direto na área onde ficam os jornalistas, sem dar explicações sobre a goleada.

Hélder Postiga, que nem sequer entrou em campo, atendeu ao chamado e tentou explicar os motivos da estreia infeliz.

"As coisas não correram bem, o primeiro gol deles surgiu de um lance duvidoso. Depois, se 11 contra 11 não é fácil, com um a menos é pior ainda", disse o atacante.

O gol alemão no início do jogo e a expulsão do zagueiro Pepe foram explicações recorrentes dos jogadores portugueses para a goleada. Também falaram do nervosismo da estreia e dos ânimos acirrados em campo.

Se a goleada já foi o suficiente para abalar jogadores e torcida de Portugal, o técnico Paulo Bento tem mais problemas à vista.

Além de Pepe, suspenso pelo cartão vermelho, o time vai para o próximo jogo com três possíveis baixas: o lateral Fábio Coentrão e o atacante Hugo Almeida, lesionados, e o goleiro Rui Patrício, que saiu de campo com dores.

Para piorar, terá no caminho outro forte adversário: enfrenta os EUA, no domingo (22), na Arena Amazônia.

O retrospecto é equilibrado: cinco jogos, um empate e duas vitórias para cada lado.


Endereço da página:

Links no texto: