Folha de S. Paulo


Itália derrota Inglaterra com gol de Balotelli em Manaus

No duelo entre seleções com cinco títulos mundiais, a Itália derrotou a Inglaterra por 2 a 1 neste sábado, na Arena Amazônia, em Manaus, pela primeira rodada do Grupo D da Copa do Mundo.

O primeiro gol da partida foi marcado pelo meio-campista italiano Marchisio, aos 34 min da etapa inicial. Dois minutos depois, Sturridge empatou o duelo após cruzamento de Rooney.

Já no segundo tempo, Balotelli completou um cruzamento de cabeça e deu a vitória aos italianos.

Com o resultado, a Itália divide a liderança da chave com a Costa Rica -ambas as seleções possuem três pontos, porém os costa-riquenhos levam vantagem no saldo de gols. Mais cedo, eles venceram os uruguaios por 3 a 1.

Inglaterra e Uruguai não somaram nenhum ponto. Os dois times se enfrentam no dia 19 de junho em São Paulo, enquanto Costa Rica e Itália duelam no dia seguinte em Pernambuco.

O JOGO

Com um ataque veloz e jovem, a Inglaterra foi melhor no início da partida, mas a Itália era perigosa quando atacava.

Além da rapidez pelas laterais, a seleção inglesa apostava nos chutes de média distância, mas Sirigu, que substituiu o lesionado Buffon, impediu o gol inglês.

A Itália se soltou aos poucos e chegou ao gol aos 34min. Pirlo fez um corta-luz e Marchisio teve liberdade para chutar no canto de Hart.

A alegria italiana durou pouco. Dois minutos depois, Rooney desceu pela esquerda e cruzou na medida para Sturridge finalizar e empatar o confronto.

No último minuto da etapa inicial, Balotelli quase marcou um golaço de cobertura, porém o zagueiro inglês Jagielka salvou em cima da linha. Na sequencia, Candreva acertou a trave direita da Inglaterra.

No segundo tempo, logo aos 5min, a dupla Candreva e Balotelli apareceu novamente, mas para recolocar a Itália em vantagem. O primeiro cruzou na medida para o atacante do Milan completar de cabeça.

A seleção inglesa buscou a igualdade, mas parou nas ótimas defesas do goleiro Sirigu. No fim, o meia italiano Pirlo quase ampliou ao cobrar uma falta que carimbou o travessão rival.


Endereço da página:

Links no texto: