Folha de S. Paulo


Chegada da atual campeã tem guerra de coros de "Espanha" contra "Brasil"

Atual campeã mundial, a Espanha aterrissou às 20h10 em Curitiba. Cerca de 200 pessoas aguardavam o desembarque do time, mas os jogadores deixaram o aeroporto por uma saída privativa, sem aparecer no saguão.

O time veio de Washington, em voo fretado da Iberia. Chegou com uma bandeira do país visível dentro cabine, na frente do vidro.

Torcedores que aguardavam na área de desembarque chegaram a puxar um coro de "Espanha, Espanha", logo sufocado por gritos de "Brasil".

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), esteve no terminal para receber os jogadores. "Parou de chover exatamente na hora em que eles chegaram", brincou. Ele disse que na chegada foi lembrado o fato de que a Espanha também esteve em Curitiba na Copa de 1950 –fez sua estreia na cidade, batendo os EUA.

Veja vídeo

O time ficará concentrado no CT do Caju, do Atlético-PR. A chegada aconteceu no prazo limite dado pela Fifa para que as seleções estejam no Brasil: cinco dias antes do primeiro jogo. A estreia espanhola ocorrerá na sexta (13), em Salvador, diante da Holanda, em repetição da final de 2010.

Em sua última apresentação antes da Copa, os espanhóis venceram El Salvador em amistoso nos EUA, por 2 a 0, sem nem de longe lembrar o time que ergueu a taça em 2010.


Endereço da página:

Links no texto: