Folha de S. Paulo


Jornal argentino descreve BH como 'terra convulsionada'

Aeroporto em construção, bloqueios de manifestantes nas estradas, motoristas nervosos, trânsito "insuportável", violência policial contra professores.

Essa é a descrição que o jornal argentino "Clarín" fez da cidade de Belo Horizonte, onde a seleção do país irá se hospedar durante a Copa –a chegada está prevista para domingo (8), e a delegação utilizará o centro de treinamento do Atlético-MG.

Em reportagem publicada nesta sexta (6), o jornal classifica o Brasil como "terra convulsionada".

O texto cita ainda o pedido de aposentadoria, nesta semana, do comandante da PM mineira, que surpreendeu a corporação por ter acontecido a poucos dias da Copa. O jornal disse que o ex-comandante é "suspeito de tomar partido dos grupos políticos que colocam a realização da Copa em xeque".

Outros dois times sul-americanos terão base na região de BH. O Chile chegou nesta quinta (5), e treinará na Toca da Raposa, antigo CT do Cruzeiro. O Uruguai, com chegada prevista para domingo (8), ficará em Sete Lagoas (região metropolitana de Belo Horizonte).

O jornal "La Nación" citou uma faixa instalada na entrada do CT do Atlético Mineiro, cumprimentando os "futuros campeões". Para o jornal, o ex-técnico Carlos Bilardo, atual secretário de seleções da Argentina, tido como supersticioso, deverá ficar desgostoso com a faixa, que poderia trazer má sorte.


Endereço da página: