Folha de S. Paulo


Aplicativo Moovit traz versão para a Copa do Mundo

O Moovit, aplicativo de navegação social grátis que, por meio de dados gerados por seus usuários, mostra possibilidades de locomoção em tempo real, desenvolveu uma nova versão para a Copa do Mundo no Brasil.

Com o aplicativo, torcedores e visitantes podem escolher quais as melhores combinações de ônibus, metrô e trem para se locomover em São Paulo. A Folha publica informações sobre transporte público do Moovit desde o início de abril.

Esta nova versão, que conta com mais de 15 idiomas, incluindo português, inglês e espanhol, já pode ser baixada ou atualizada para o sistema Android e deve estar disponível para o IOS nos próximos dias.

Os estádios que abrigarão os jogos do Mundial podem ser encontrados na opção "planejador de viagens", e o usuário poderá receber informações de como chegar a eles da maneira mais rápida.

Em São Paulo, a compilação começa com um fluxo de informações enviadas pela SPTrans sobre as linhas e pontos em funcionamento. Depois são acrescentados os dados dos GPS instalados nos ônibus, o que permite saber a posição de cada um e se, por exemplo, sofreram algum problema mecânico.

A esses dois itens o Moovit adiciona dados que recebe dos seus próprios usuários. Com isso, é capaz de calcular a velocidade média dos veículos em cada linha e estimar o tempo de viagem.

O aplicativo também dispõe agora um serviço no qual é possível pedir um táxi pelo Easy Taxi, aplicativo que permite achar o táxi mais próximo.

O Moovit soma mais de 1,2 milhão de usuários em 16 cidades do Brasil.

A empresa foi criada em 2011 em Israel e já recebeu aportes de alguns fundos de investimento -entre eles o Sequoia, o mesmo que investiu no aplicativo de mensagens WhatsApp.

Editoria de arte/Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: