Folha de S. Paulo


Fifa proíbe de tablet a corneta e limita bandeira em estádios; veja lista

A Fifa divulgou, em seu site oficial, um Código de Conduta no Estádio que determina o que o torcedor poderá levar, ou não, para os jogos da Copa do Mundo no Brasil.

Em uma lista extensa, a entidade avisa que estão proibidos nas arenas itens como computadores pessoais (entre eles tablets), garrafas, instrumentos musicais (inclusive vuvuzelas), grandes quantidades de papel ou rolos de papel, além de instrumentos que emitam raios laser.

Objetos volumosos, com medidas superiores a 25 cm de altura, 25 cm de largura e 25 cm de profundidade, que não possam ser guardados abaixo dos assentos, também estão vetados.

Bandeiras devem conter medidas máxima de 2 m x 1,5 m. Os mastros devem ser flexíveis.

Isqueiro comum de bolso para cigarros, por sua vez, é permitido.

O visitante também poderá entrar no estádio acompanhado por um cão guia, desde que apresente documentos que comprovem sua deficiência visual e a qualificação do animal como cão guia.

Além de determinar o que o torcedor poderá levar para as partidas, o Código de Conduta alerta sobre como se comportar dentro dos estádios.

"Todos os visitantes do estádio e pessoas credenciadas, conforme aplicável, devem ocupar apenas o assento indicado em seu Ingresso e devem acessá-lo apenas por meio da entrada designada, salvo se de outra forma instruídos pelas autoridades da Copa do Mundo", informa o documento.

Veja o documento completo aqui

Editoria de Arte/Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: