Folha de S. Paulo


Técnico do México faz 'selfie' com a seleção e fala em ganhar a Copa

Reprodução/Twitter/MiguelHerreraDT
'Vamos fazer história nesta Copa', escreveu Herrera no Twitter junto com a 'selfie'

O técnico da seleção mexicana Miguel Herrera afirmou nesta terça-feira que o objetivo mínimo do país na Copa é chegar às quartas de final mas que a meta final é ser campeão.

"As quartas são o objetivo mínimo que traçamos, mas todos na seleção pensam em trazer a Copa para o México", disse Herrera no encontro com o presidente mexicano Enrique Peña Nieto, no Palácio Nacional.

Os mexicanos estão no Grupo A da Copa, ao lado de Brasil, Croácia e Camarões.

Herrera ainda afirmou que conta com 23 jogadores de alto nível, que foram escolhidos entre um grupo de excelência e que sabem o que é ganhar.

"Na mente de cada um deles já não existe medo, cada um sabe o que é ganhar cada partida com a ideia de seguir avançando e conquistar o objetivo final que é a taça", afirmou o treinador que publicou uma 'selfie" com todos os atletas da seleção em sua conta no Twitter na tarde desta terça.

O primeiro amistoso dos mexicanos acontece nesta quarta-feira, no estádio Azteca, contra Israel. Na quinta, a equipe viajará para os Estados Unidos, onde jogarão três partidas amistosas, contra o Equador (31 de maio), contra a Bósnia (3 de junho) e contra Portugal (dia 6), este horas antes de viajar para o Brasil, onde ficará concentrada em Santos.

O México se classificou para as oitavas de final em cada um dos últimos cinco Mundiais, mas não pôde superar a etapa dos 16 melhores em nenhum dos casos, uma tendência que Herrera quer mudar.


Endereço da página: