Folha de S. Paulo


Estádio onde jogou a seleção do tetra na Copa de 1994 será leiloado nos EUA

O estádio que já recebeu um jogo da seleção brasileira em Copa do Mundo, um Super Bowl, finais da NBA e shows de Elvis Presley e Rolling Stones vai a leilão no próximo dia 29.

O estádio Pontiac Silverdome localizado na cidade de Pontiac, nos EUA, está atualmente abandonado.

A arena, que quando coberta comportava 80 mil espectadores, tem, atualmente, árvores crescendo em pleno gramado, problemas no telhado e sofre com falta de energia e com o bolor. Por isso, os administradores do local pretendem vender o estádio e qualquer coisa que possa trazer lucro.

Segundo Jim Passeno, responsável pelo leilão, os equipamentos do restaurante, de áudio e vídeo e até mesmo as placas de informações do estádio serão colocadas à venda. No site da empresa organizadora do leilão também será possível dar lances pelas cadeiras e pelo equipamento de jardinagem do gramado.

O local foi casa do time de futebol americano (NFL) Detroit Lions, entre 1975 e 2001, mas agora sofre com a falta de eventos que o tornem lucrativo. Além disso, o estádio –localizado nos subúrbios de Detroit– sofre também com a má fase da economia da região, já que a cidade, que foi símbolo do poder da indústria americana, passa por dificuldades financeiras e possui cerca de 80 mil casas abandonadas.

Durante a Copa do Mundo de 1994, foi nele que o Brasil empatou com a Suécia em 1 a 1, ainda na primeira fase, com um gol do atacante Romário. Na sequência, a seleção brasileira seria tetracampeã naquele Mundial.


Endereço da página:

Links no texto: