Folha de S. Paulo


Atlético de Madri empata com Barça e é campeão espanhol após 18 anos

O Atlético de Madri arrancou um empate com o Barcelona neste sábado (17), por 1 a 1, no Camp Nou, e conquistou o título do Campeonato Espanhol após 18 anos de jejum. O último havia sido na temporada 1995/96.

O clube da capital, que soma agora dez troféus do torneio, quebra uma sequência de títulos de Real Madrid e Barça, que dominaram a competição nos últimos nove anos. Nesse período, foram seis conquistas para o Barça e quatro para o Real. Em 2003/04, o Valencia ficou com a taça.

Com o empate, o Atlético de Madri é campeão com 90 pontos. O Barça, por sua vez, termina na segunda posição, com 87 pontos. O Real Madrid, também com 87, ficou na terceira colocação.

Com o resultado deste sábado, o Barcelona, de Messi e Neymar, perde a última chance de ganhar um título importante na temporada. O clube só ganhou a Supercopa da Espanha.

O atacante Neymar, que se recuperou de uma lesão e começou a partida no banco de reservas, entrou em campo aos 16min do segundo tempo, mas pouco fez. Messi, por sua vez, foi titular.

O jogo começou conturbado para o Atlético de Madri. Aos 16min, o atacante Diego Costa sentiu uma contusão e teve de ser substituído por Adrián. Seis minutos depois foi a vez de Turan se contundir e pedir para sair.

Mesmo assim, a partida se manteve equilibrada. Mas aos 33 min, o atacante Alexis Sánchez soltou uma bomba, na área, e abriu o placar no Camp Nou.

Já no segundo tempo, o Atlético de Madri impôs o seu ritmo logo no início e achou um gol logo aos 3min. Gabi bateu escanteio pela direita e Godín, de cabeça, empatou a partida.

Mesmo com Neymar em campo, o Barcelona não teve forças para reagir. O Atlético de Madri segurou o empate e ficou com o título.


Endereço da página:

Links no texto: