Folha de S. Paulo


Com são-paulino e palmeirense, Uruguai anuncia convocação da Copa

O são-paulino Alvaro Pereira, o palmeirense Eguren, o vascaíno Martín Silva e o botafoguense Lodeiro estão na lista de 25 convocados do Uruguai para a Copa do Mundo.

A seleção uruguaia ainda sofrerá cortes para que 23 sejam inscritos no Mundial até 2 de junho. Se os quatro jogadores que atuam no Brasil forem confirmados, será o mesmo número de atletas que Felipão chamou para a seleção e estão em clubes brasileiros.

Além do quarteto que joga atualmente no Brasil, a seleção convocada por Óscar Tabárez ainda tem outros jogadores com passagens por clubes brasileiros. como Lugano (São Paulo), Fucile (Santos), Diego Forlán (Inter) e Arévalo Ríos (Botafogo).

Bicampeão mundial (1930 e 1950), o Uruguai foi quarto colocado na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e é também o atual campeão da Copa América.

No Mundial deste ano, os uruguaios estão no Grupo D, ao lado de outros dois campeões mundiais, Itália e Inglaterra, além da Costa Rica.

A estreia uruguaia acontece em 14 de junho, em Fortaleza, contra a Costa Rica. Depois a Celeste enfrenta a Inglaterra, dia 19, em São Paulo, e encerra a participação na primeira fase em Natal, dia 24 de junho, contra a Itália.

CONFIRA A CONVOCAÇÃO DO URUGUAI PARA A COPA

GOLEIROS: Fernando Muslera (Galatasaray-TUR), Martín Silva (Vasco) e Rodrigo Muñoz (Libertad-PAR)

DEFENSORES: Diego Lugano (West Bromwich-ING), Diego Godín (Atlético Madrid-ESP), Martín Cáceres (Juventus-ITA), Maximiliano Pereira (Benfica-POR), Álvaro Pereira (São Paulo), José María Giménez (Atlético de Madrid-ESP), Jorge Fucile (Porto-POR), Sebastián Coates (Nacional-URU) e Alejandro Silva (Lanús-ARG)

MEIO-CAMPISTAS: Diego Pérez (Bologna-ITA), Egidio Arévalo Ríos (Monarcas Morelia-MEX), Álvaro González (Lazio-ITA), Cristian Rodríguez (Atlético Madrid-ESP), Nicolás Lodeiro (Botafogo), Gastón Ramírez (Southampton-ING), Walter Gargano (Parma-ITA), Sebastián Eguren (Palmeiras)

ATACANTES: Diego Forlán (Cerezo Osaka-JAP), Luis Suárez (Liverpool-ING), Edinson Cavani (Paris Saint Germain-FRA), Christian Stuani (Espanyol-ESP) e Abel Hernández (Palermo-ITA)

Editoria de arte/Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: