Folha de S. Paulo


Mesmo sem a seleção, Paraguai tenta emplacar uma nova musa da Copa

Últimos dias de junho de 2010. Surgem fotos de uma torcedora na capital paraguaia sofrendo e vibrando pela seleção de seu país.

A equipe nacional acabara de se classificar para as oitavas de final da Copa da África do Sul após empate em 0 a 0 com a Nova Zelândia.

Aquela morena não tinha nome até então, mas exibia um decote ousado e chamou a atenção mesmo sem sair de Assunção.

A cena se repetiu na classificação para as quartas de final, quando o Paraguai venceu a decisão por pênaltis contra o Japão. Vieram as promessas de passear nua pela cidade a cada novo resultado positivo.

Naquele momento, já se sabia que a modelo em questão era Larissa Riquelme. E também que todo exibicionismo com o celular entre os seios renderia algo a mais para a paraguaia. Famosa em seu país por aparecer em poses sensuais em revistas, a paraguaia agora ganhava páginas de sites e jornais de todo o mundo.

Desde aqueles dias, Larissa posou nua várias vezes, conheceu o mundo, participou de programas de TV em diversos países, namorou o jogador argentino do River Plate Jonathan Fabbro, enfim, ficou realmente famosa no mundo das sub-celebridades.

E, desde aqueles dias, o Paraguai tenta produzir sua nova Larissa Riquelme.

Basta uma equipe de futebol do país se destacar no cenário continental que uma torcedora do Cerro Porteño, do Olimpia ou do Nacional já aparece exibindo o corpo no estádio.

Quatro anos depois, com 29 anos, Larissa ainda fecha acordos para exibir a forma física –que já não é a mesma da última Copa. E ela diz que estará no Brasil e já negocia a viagem com patrocinadores.

Nas últimas semanas, porém, a "musa da Copa de 2010" elegeu uma sucessora: a também modelo paraguaia Fabi Martinez, de 20 anos.

Divulgação
A modelo paraguaia Fabi Martinez posa para foto imitando comemoração de Neymar
A modelo paraguaia Fabi Martinez posa para foto imitando comemoração de Neymar

Atriz em programas de comédia no Paraguai, Fabi chegou a começar a faculdade de direito mas parou devido aos trabalhos na TV e no rádio. Ficou mais conhecida no país após ganhar, nos últimos anos, uma espécie de "Miss Bumbum" em Assunção, um campeonato sul-americano de fitness e por participar da versão paraguaia da "Dança dos Famosos".

Além dos corpos à mostra, Larissa e Fabi têm outra semelhança: o mesmo agente promovendo suas aparições. E essa ligação pode ser a grande jogada de ambas para este Mundial no Brasil. Até reunião de negócio entre elas aconteceu. Afinal, desta vez a seleção paraguaia de futebol nem sequer se classificou para jogar a Copa.

Como não tem os sucessores de Arce, Gamarra e Chilavert para torcer, a sucessora de Larissa disse que vai acompanhar o Brasil e estará em todos os jogos da seleção na Copa. Principalmente para torcer por Neymar. "É um bebê, é divino", elogia Fabi.

Torcedora do Olímpia, ex-jogadora de futebol no colégio e na universidade "como camisa 10", a paraguaia diz à Folha onde deseja estar no Brasil: "Onde a imprensa me tenha em vista".

Com 1,60 m de altura e 56 kg, a candidata paraguaia a "nova musa da Copa" já provocou até discussões em programas de TV de seu país que queriam explicar ou entender por que ela seria a escolhida para substituir a Larissa Riquelme. Como resposta, Fabi exibe a cintura de 60 cm, o quadril com mais de 90 cm e os seios com implantes de 450 ml de silicone cada um. Ou apenas responde: "Amo futebol".

Arquivo pessoal
Fabi Martinez posa perto da camisa do brasileiro Hulk em visita ao vestiário do Maracanã
Fabi Martinez posa perto da camisa do brasileiro Hulk em visita ao vestiário do Maracanã

Endereço da página: