Folha de S. Paulo


Operários ganham ingresso para jogo do Santos, mas vão sentar no chão

Mil operários que trabalham na construção da Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), receberam ingressos de cortesia para assistir ao jogo da noite desta quarta-feira, entre Mixto e Santos, pela Copa do Brasil.

O problema é que os lugares foram marcados para a arquibancada superior, onde ainda não há assentos instalados, o que os obrigará a assistir à partida sentados no assoalho de concreto.

A situação motivou críticas de trabalhadores ouvidos pela reportagem nesta manhã. Sem se identificar, eles disseram considerar a "homenagem" desrespeitosa.

"Eu não vou vir com a minha família para ficar sentado no chão. Estou há três anos trabalhando aqui. Achei que o tratamento seria bem diferente", disse um deles.

Procurada, a assessoria de imprensa da Secopa confirmou a condição especial dos ingressos repassados aos operários. De acordo com a secretaria, não havia sobra para os lugares com assentos.

"O jogo é do Mixto, que vendeu os 20 mil lugares disponíveis. A única maneira de contemplar os trabalhadores era o nível superior, que ainda não tem cadeiras instaladas", disse.

O espaço reservado aos trabalhadores foi limpo e apresenta "todas as condições de segurança". "Não há entulho de obras e o guarda-corpos estão instalados".

Sobre as queixas dos trabalhadores, a secretaria disse desconhecer a insatisfação. "Não chegou ao nosso conhecimento. Ao contrário, o que recebemos foram manifestações de agradecimento."

Edson Rodrigues/Secopa-MT
Arena Pantanal, que terá sua primeira partida oficial nesta quarta-feira, entre Mixto x Santos pela Copa do Brasil
Arena Pantanal, que terá sua primeira partida oficial nesta quarta-feira, entre Mixto e Santos

Endereço da página: