Folha de S. Paulo


Chuva derruba parte da cobertura e encharca gramado do Mineirão

Dudu Macedo/Fotoarena
Funcionários da Minas Arena retiram água de dentro do campo antes da partida entre Cruzeiro e Minas Boca, pelo Campeonato Mineiro
Funcionários da Minas Arena retiram água de dentro do campo do Mineirão antes da partida do Cruzeiro

A chuva e o vento que atingiram Belo Horizonte fizeram soltar parte das plantas e calhas metálicas que compõem a cobertura do Mineirão, um dos 12 estádios da Copa do Mundo.

Várias placas se soltaram da cobertura e ao menos três caíram no gramado do estádio. Todas elas já foram retiradas. Ninguém se feriu.

O fato se deu minutos antes da partida entre Cruzeiro e Minas Futebol, válida pelo Campeonato Mineiro e previsto para começar às 16h30 (iniciou com cinco minutos de atraso). Antes da partida, funcionários usaram rodos para tirar parte da água acumulada no campo.

A Minas Arena, que administra o estádio, disse que não houve o risco de adiamento da partida.

O radialista Alex Lanza, da rádio Vanguarda, filmou a queda do material (veja abaixo).

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

Segundo o instituto Tempo/Clima da PUC-Minas, a chuva atingiu o índice de 10,6 mm nas últimas três horas, o que é considerado baixo. Os ventos chegaram a 36 km/h, nível também baixo para a região.

O Mineirão foi um dos estádios usados também na Copa das Confederações de 2013. O estádio custou R$ 666,3 milhões, sendo R$ 400 milhões em financiamento federal.

"Fica o questionamento. Este gramado é padrão Fifa, precisava ter um pouco mais de qualidade", afirmou o técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, antes do jogo.

Depois de passarem o rodo no gramado, mas que não eliminou diversas poças no campo, o Cruzeiro goleou o Minas Futebol por 4 a 0 e se aproximou da classificação às semifinais do Estadual.

Com o triunfo, o time chegou a 20 pontos e disparou na liderança da tabela, com sete pontos do Boa Esporte e da Caldense, segundo e terceiro colocados.

O destaque do jogo foi o atacante Dagoberto, autor de dois gols. Bruno Rodrigo e Éverton Ribeiro completaram o placar.


Endereço da página:

Links no texto: