Folha de S. Paulo


Ronaldo diz que Neymar ainda é coadjuvante de Messi no Barça

Eleito três vezes pela Fifa o melhor jogador do mundo, o ex-atacante Ronaldo afirmou que o atacante Neymar é ainda coadjuvante de Messi no Barcelona. O santista está na equipe catalã desde o segundo semestre do ano passado.

"Ele já provou suas qualidades no Brasil. Hoje, no Barcelona, ele ainda é um pouco coadjuvante de Messi, mas eu acho que ele tem um grande valor e futuro pela frente", disse Ronaldo em entrevista à rádio francesa RMC

Ronaldo, que se aposentou do futebol em 2011 e, atualmente, é membro do COL (Comitê Organizador da Copa do Mundo), disse também que o ex-santista é a principal esperança da seleção brasileira no Mundial.

"É o melhor jogador do Brasil. Se o Brasil for para a final com um Neymar em forma, ele pode se tornar o astro. Estou animado porque depois da Copa das Confederações, o Brasil jogou muito bem, muitos jogadores ganharam confiança. O time é jovem, mas mostrou sua qualidade", escreveu.

Recuperado de uma entorse nos tendões do tornozelo direito que o deixou afastado por um mês, Neymar foi titular do Barcelona no último sábado, quando a equipe perdeu para o Real Sociedad por 3 a 1

O atacante foi convocado pelo técnico Felipão para o amistoso da seleção brasileira contra a África do Sul, marcado para o dia 5 de março, em Johannesburgo. O jogo é o último antes da convocação final da equipe.


Endereço da página:

Links no texto: