Folha de S. Paulo


Acidente deixa operário ferido em obra de estádio de Manaus

Um operário se feriu em um acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira (7) nas obras da Arena da Amazônia, que abrigará jogos da Copa do Mundo em Manaus.

Segundo a UGP-Copa, órgão do governo do Amazonas responsável pelos preparativos para o Mundial, o trabalhador é um funcionário terceirizado contratado pela construtora Andrade Gutierrez.

Ele estava desmontando um guindaste em uma área do sambódromo de Manaus, que fica ao lado da arena, quando sofreu o acidente, por volta das 8h. O governo amazonense não divulgou a identidade do operário nem as circunstâncias do acidente.

Ainda segundo a UGP-Copa, ele foi levado para o pronto-socorro do Hospital 28 de Agosto. Após avaliação, o operário foi encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio Pereira Machada, referência na área de neurologia.

A Folha não conseguiu contato com a Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas nem com o hospital. A assessoria da construtora Andrade Gutierrez em Manaus não respondeu aos telefonemas da reportagem.

HISTÓRICO

Esse é o terceiro acidente grave registrado em obras da Copa do Mundo em Manaus.

Em 28 de março passado, Raimundo Nonato Lima Costa, 49, morreu ao cair de uma laje na Arena da Amazônia. Outra queda, em 14 de dezembro, matou Marcleudo de Melo Ferreira, 22.

Embora não tenha sido vítima de acidente, um terceiro óbito de operário relacionado à Copa foi registrado no mesmo dia 14 de dezembro. José Antônio Nascimento Souza, 50, sofreu um mal súbito enquanto trabalhava na requalificação dos acessos ao Centro de Convenções do Amazonas, uma das obras que estão sendo feitas ao lado da arena como parte do complexo construído para o Mundial.


Endereço da página:

Links no texto: