Folha de S. Paulo


Claudia Leitte, Jennifer Lopez e Pitbull cantarão juntos música tema da Copa

A música tema da Copa do Mundo no Brasil será interpretada pela brasileira Claudia Leitte, pelo rapper americano Pitbull e por Jennifer Lopez. Eles estão confirmados na cerimônia de abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho, no Itaquerão, em São Paulo.

O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (23) pelo secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke. "We are one" é o nome da canção –na tradução em português, "Nós Somos Um".

"A música já está pronta. Ela tem trechos em português, espanhol e inglês", disse Claudia Leitte, que ficou ao lado de Walcke na entrevista coletiva da Fifa realizada no Maracanã, que contou também com a presença do rapper Pitbull.

O trio ainda não gravou em estúdio a canção, que deve ser divulgada a partir de abril.

Pitbull disse que ele, Claudia e Jennifer também são co-autores da música, assim como RedOne, Dr. Luke e Thomas Troelsen, três produtores que também participaram do processo de criação.

O americano, inclusive, já usou dançarinas vestidas de torcedoras brasileiras em um vídeo clipe da música "I Know You Want Me", de 2009.

Para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, a música tema, intitulada de Waka Waka (This Time for Africa), foi interpretada pela cantora colombiana Shakira. O vídeo com o clipe da canção conta hoje com quase 600 milhões de visualizações no Youtube.

"Eu me sinto honrado de fazer uma parceria com Jennifer Lopez e Claudia Leitte na Copa para levar o espírito de união ao mundo inteiro. Eu realmente acredito que este esporte fantástico e o poder da música ajudarão a unir as pessoas, porque somos melhores quando nos juntamos", afirmou o Pitbull.

"We Are One" estará presente no álbum oficial da Copa. O clipe da canção também está em fase de preparação.

Na Sony Music, gravadora responsável pela produção, a expectativa é repetir o sucesso internacional de copas anteriores.

"Tivemos dois 'big hits'. O primeiro deles foi 'Cup of Life' com Rick Martin (na Copa de 98, na França). Depois, veio "Waka Waka" ("This Time for Africa"), com Shakira (na Copa de 2010, na África do Sul), que chegou a ser a música mais tocada em 70 países", lembrou Alexandre Schiavo, presidente da Sony Music no Brasil.

O secretário-geral da Fifa também apostou no potencial comercial da música tema da Copa. "Waka Waka chegou até a receber algumas críticas no ínicio, mas em poucos dias se transformou num grande sucesso em todo o mundo. Acredito que o mesmo vai acontecer com esta nova canção", disse Valcke.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares


Endereço da página:

Links no texto: