Folha de S. Paulo


Itaquerão estava com 94% das obras concluídas em 13 de novembro

No último dia 13 de novembro, a Odebrecht, construtora responsável pela construção do Itaquerão, anunciou que 94% das obras concluídas estavam praticamente concluídas.

Nesta quarta-feira, a última peça da cobertura que estava sendo instalada no estádio desabou de um guindaste por volta do meio-dia, destruiu parte da arquibancada do futuro estádio do Corinthians e deixou mortos.

De acordo com a construtora, as coberturas dos edifícios oeste e leste já estavam praticamente prontas, restando apenas os serviços de aplicação do forro.

Editoria de Arte/Folhapress

Na oportunidade, a Odebrecht havia instalado a penúltima peça metálica da cobertura sobre o prédio sul. Esse é o maior dos módulos já montados, com peso de 420 toneladas. Sua instalação, a uma altura de 40 metros, demandou um guindaste especial e 72 horas de trabalho de uma equipe de 65 pessoas.

O campo, que também está pronto, recebia na oportunidade a aplicação de fios sintéticos, cujo objetivo é dar maior resistência ao gramado, fazendo com que as raízes, com o tempo, se entrelacem nas raízes da grama natural, conferindo maior durabilidade ao piso.

A obra contava, atualmente, com cerca de 1,5 mil trabalhadores e está em estágio de acabamento.

O estádio receberá a abertura da Copa do Mundo de 2014, no dia 12 de junho, com a seleção brasileira. Também será sede de outras três jogos da primeira fase (grupos B, D e H), um duelo das oitavas e um das semifinais.


Endereço da página:

Links no texto: