Folha de S. Paulo


Lesionado, Diego Costa é cortado da seleção espanhola

Convocado pela seleção espanhola pela primeira vez, após recusar o chamado do técnico Felipão, o atacante Diego Costa, 25, foi cortado dos dois amistosos de novembro devido a uma lesão muscular na coxa direita.

O jogador do Atlético de Madri se apresentou, nesta segunda-feira, à sede da federação nacional de futebol, acompanhado pelo médico José María Villalón, do seu clube, e foi avaliado pelo chefe do departamento médico da seleção, Óscar Luis Celada.

Fernando Llorente, da Juventus, substituirá o goleador na lista de 23 jogadores para os amistosos contra Guiné Equatorial, no dia 16, e África do Sul, em 19 de novembro.

Nascido em Sergipe, Diego Costa tem cidadania espanhola porque já reside na Espanha por pelo menos cinco anos contínuos. No Brasil, ele só atuou na quarta divisão do Campeonato Paulista.

Em março deste ano, o atacante saiu do banco de reservas e jogou durante cerca de 35 minutos nos amistosos do Brasil contra Rússia e Itália. Mas, como não foram partidas oficiais, ele preferiu aceitar um convite do treinador Vicente del Bosque, da Espanha, e passar a defender a equipe campeã mundial e bi europeia. Sua decisão foi duramente criticada por Felipão.


Endereço da página:

Links no texto: