Folha de S. Paulo


Ronaldo diz que Brasil é o favorito para ganhar a Copa de 2014

O ex-atacante Ronaldo vê o Brasil como o grande favorito para conquistar o título da Copa do Mundo de 2014. Para ele, a seleção está à frente até mesmo da Espanha, atual campeã.

"Espanha e Alemanha continuam sendo candidatas, mas o Brasil também mostrou uma grande força e jogará em casa. Pela ordem, diria que os favoritos são Brasil, Alemanha e Espanha. Desse jeito", disse Ronaldo em entrevista para o site da Fifa.

O ex-jogador admitiu que a Copa das Confederações, disputada em junho deste ano, não é comparável com a Copa do Mundo, mas o título mostrou que a seleção treinada pelo técnico Luiz Felipe Scolari está preparada para o torneio.

"Não é o mesmo, mas a equipe deu uma amostra do potencial que tem. Com tempo para treinar, o Brasil melhora muito seu jogo. Alimentou muito a esperança dos brasileiros de ganhar a Copa do Mundo em casa. Temos muitas chances", afirmou.

Ronaldo, maior artilheiro da história das Copas com 15 gols, pode ter o seu recorde quebrado em 2014, já que o atacante Miroslav Klose, da Lazio, tem 14 tentos e deve disputar o Mundial. Apesar disso, o ex-atleta disse não estar preocupado.

"Acho que, no futebol, os recordes existem para ser quebrados. Algum dia alguém o superará. Minha história foi feita com muitos gols e isso ele não pode apagar. Minha história e meus 15 gols não podem ser apagados. Se ele marcar mais gols, vou dar meus parabéns a ele e admirá-lo. Mas os meus, minha história, ele não pode tirar de mim", afirmou.


Endereço da página: